Categorias
Games

Mecânicas de movimentação no mundo de Horizon Zero Dawn – GDC 2017

Assisti ontem a esta palestra da GDC de 2017, com um dos programadores da equipe de movimentação de Horizon Zero Dawn. Após terminar o jogo recentemente, assistir essa palestra foi como uma confirmação da qualidade mecânica do jogo. Toda a atenção parece que deu resultado.

Não sei qual é o estado da arte do assunto na indústria, mas imagino que o cuidado em todos os jogos de ação/aventura em terceira pessoa deva ser imenso em relação a possuir uma mecânica fluida, essa pode ser a diferença crucial na qualidade do jogo.

A palestra parece, e é, extremamente técnica e avançada, mas olhando bem, vemos que além do conhecimento de programação, o que os desenvolvedores da indústria AAA de jogos possuem é uma coisa: uma boa base de matemática (geometria e geometria analítica principalmente) e física. O Brasil pode abrir quantas graduações em games quiser, se não investir na base e os graduandos continuarem chegando com fundamentos pífios de exatas no ensino superior (como eu cheguei), vai ser difícil.

Deixe um comentário sobre a publicação